MUSEU DOS ESPORTES PODE SER REABERTO EM OUTUBRO

MUSEU DOS ESPORTES PODE SER REABERTO EM OUTUBRO

O Museu de Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa, localizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pode ser reaberto ainda este ano. Ao menos é o que espera a família do historiador Lauthenay Perdigão, responsável pelo espaço e que faleceu em agosto do ano passado. 

Em entrevista ao ge nessa segunda (5), Valéria Perdigão, uma das filhas de Lau, como era carinhosamente chamado, informou que as obras de reforma do prédio onde fica o museu já começaram: “Tem uma semana que começou a reforma. Eu acho que no final de outubro, eles vão me devolver (o local). A partir dai, a gente vai começar a arrumar para reabrir. Eu espero e quero reabrir este ano. Como as obras começaram, fica mais certo falar que vai reabrir”. 

Valéria Perdigão já tinha dito em outra ocasião ao ge que a família de Lauthenay dará continuidade ao funcionamento do museu. O local guarda relíquias do esporte alagoano e nacional, como camisas, fotografias, troféus, recortes de revistas e de jornais, entre outras peças relativas ao esporte número um do Brasil, bem como de outras modalidades. Também costumava receber visitas dos amantes do esporte em geral.. 

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj) também disse ao ge que a reforma está em andamento. Vale lembrar que Edvaldo Alves Santa Rosa, o nome do museu, é o craque alagoano Dida. 

Jornalista, historiador e curador do Museu dos Esportes, Lauthenay morreu no dia 17 de agosto de 2021, aos 86 anos. Ele era cardiopata e renal crônico. Sempre foi conhecido por promover projetos esportivos e campeonatos de futebol voltados à mudança da realidade, por meio do esporte, durante décadas