Brilho em Copa do Mundo de 1958 quase levou Pelé a gigante italiano, mas ‘súplica’ de presidente mudou tudo: ‘Ele assinou conosco’

Brilho em Copa do Mundo de 1958 quase levou Pelé a gigante italiano, mas ‘súplica’ de presidente mudou tudo: ‘Ele assinou conosco’

O Rei do Futebol esteve na mira de gigantes do futebol italiano em mais de uma oportunidade, mas sempre preferiu ficar no Santos

Rei do Futebol, Pelé encantou a milhões de pessoas ao redor do mundo com suas atuações. Em outro momento da história, a lenda do futebol brasileiro nunca defendeu clubes da Europa. Mas propostas não faltaram.

Uma das equipes que tentou contratar o Atleta do Século – e quase conseguiu – foi a Inter de Milão, que entra em campo pelo Campeonato Italiano contra o Napoli nesta quarta-feira (4), às 16h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Assine o Combo+!

Além de todo o conteúdo ESPN, com o Combo+ você tem acesso ao melhor do entretenimento de Star+ e às franquias mais amadas de Disney+. Assine já!

Após a Copa do Mundo de 1958, o “franzino rapaz que foi capaz de surpreender o mundo” chamou a atenção do futebol europeu. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, em 2016, Massimo Moratti, ex-presidente da Inter e filho de Angelo, mandatário entre 1955 e 1968, revelou que Pelé esteve muito próximo da equipe nerazzurri.

Segundo Massimo, o contrato chegou a ser assinado, mas o presidente do Santos conseguiu impedir o negócio. “Após a Copa do Mundo de 1958, Pelé havia assinado conosco, mas o presidente do time brasileiro suplicou para que meu pai rasgasse o contrato. Os torcedores estavam praticamente em pé de guerra”.

Depois de o negócio ser desfeito, a Inter ainda tentou contratar o Rei mais uma vez anos mais tarde, mas novamente sem sucesso. Em outras oportunidades, o ex-jogador chegou a revelar procuras de Milan, Juventus e Real Madrid.

Dentro de campo, ele foi carrasco de equipes italianas em diversos momentos da carreira, seja com a seleção, em Mundial de Clubes ou amistosos. Contra a própria equipe nerrazzuri, o eterno camisa 10 santista foi protagonista de um sonoro 7 a 1 em 1959, em que marcou quatro gols.

Pelé celebra o gol 1000 marcado no Maracanã contra o Vasco Pictorial Parade/Archive Photos/Getty Images

Onde assistir a Inter de Milão x Napoli?

Inter de Milão x Napoli, pelo Campeonato Italiano, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, nesta quarta-feira (4), às 16h45 (de Brasília).