Ronaldo comemora resultado de filme biográfico: ‘Queria que tocasse as pessoas’ – Esportes

Ronaldo comemora resultado de filme biográfico: ‘Queria que tocasse as pessoas’ – Esportes

O grande ídolo brasileiro Ronaldo Nazário lançou neste ano um documentário sobre a própria vida. Em entrevista ao podcast “Pod Pah”, o ex-atacante da Seleção Brasileira comentou como foi co-produzir o filme em parceria com DAZN.

+ Luva de Pedreiro aparece no Domingão com a camisa do Flamengo e confunde internautas: ‘Não era Vasco?’

A obra conta a carreira do jogador, que teve que enfrentar crise, lesões e vencer barreiras para alcançar o ápice de conquistar a taça da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 2002. Ronaldo falou sobre o período e como foi importante expressá-lo através do documentário.

– O filme ficou muito dá hora. Queria muito que fosse uma obra que tocasse as pessoas. Não queria que fosse um filme ‘babação de ovo’, me levantando lá nas nuvens. Queria contar a história real de como foi a história real daquele período de 98 até 2002. O que me fez continuar foi meu amor louco pelo futebol – comentou o ex-jogador.

Em novembro de 1999, o atacante sofreu a primeira lesão no joelho direito, que deixou o atleta fora dos campos durante cinco meses. Após o período, Ronaldo viveu o maior drama da carreira e rompeu o tendão patelar e os ligamentos, que o obrigou a passar um ano longe do futebol.

– Me assombra, mas a mensagem é muito mais fod* do que o meu medo. A imagem de quando eu arrebentei o meu joelho eu não consigo ver até hoje. Me dá um nervoso muito grande. Mas a mensagem da minha história é absurdamente linda, inspiradora e não falo isso por ser eu. O mundo hoje precisa desse tipo de história. É uma mensagem de otimismo e de força de vontade para as pessoas não desistirem dos próprios sonhos – concluiu.

+ Esposa de Adriano se posiciona após suposto divórcio: ‘Esperando meu marido aparecer’

O filme “Ronaldo, O Fenômeno” tem direção do britânico Duncan Mcmath e é uma produção da Zoom Sports e da DAZN Studios em associação com a Beyond Films e Fifa+. A exibição no Brasil é com exclusividade no Globoplay.