Apesar de Dentinho e Paulinho, Corinthians mira reforços pontuais – Esportes

A torcida do Corinthians vê Dentinho e Paulinho, dois ídolos recentes da história do clube, livres no mercado e já começa a esfregar as mãos. Mas, pelas contas da diretoria, os reforços serão pontuais para a temporada 2022.

O atacante Dentinho se livrou de um antigo vínculo com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enquanto o volante Paulinho pouco deixou o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Perguntado sobre os dois nomes, o presidente Duílio Monteiro Alves explicou que o time já vem de uma reformulação.

Só para a atual temporada, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian chegaram para a equipe hoje dirigida pelo técnico Sylvinho. Por isso, pouca coisa deve ser acrescentada no plantel.

“O Corinthians fez um planejamento para 2021 com uma reformulação muito grande no elenco. Tivemos a chegada desses grandes jogadores e, por isso, agora a gente pretende reforçar, não com muitas peças, mas bem trabalhado para o ano que vem. Por isso, serão reforços pontuais”, disse Duílio, no sorteio dos grupos do Paulistão 2022, que também teve a presença do goleiro Carlos Miguel.

A análise da diretoria do Timão é que o meio-campo é mais carente que o ataque para o próximo ano. Por isso mesmo, Paulinho seria uma opção mais viável, mas ainda sem data para se resolver.

O Corinthians é o atual sexto colocado no Brasileirão e sonha com uma classificação direta para a Libertadores. Atualmente, o clube soma 47 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, quarto colocado.

Paulistão 2022: veja fotos do sorteio dos grupos do campeonato