Botafogo decide vaga na próxima fase da Copinha contra o Taubaté – Esportes

O Botafogo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (9), às 11h, contra o Taubaté, pela última rodada da fase de grupos da competição.

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Resende entrará em campo contra o time paulista já sabendo sua missão nos 90 minutos. Isso porque Aparecidense-GO e Petrolina-PE se enfrentam na preliminar no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Em caso de vitória da equipe pernambucana, o Botafogo terá de vencer o anfitrião Tubaté. Caso o primeiro duelo termine empatado, a igualdade no marcador também classifica o Alvinegro para a próxima fase.

Apesar do cenário traçado, as dificuldades também ficam no extracampo. O elenco do Botafogo enfrenta um surto de Covid-19 em meio a competição.

Além dos três primeiros caso após a estreia, de Gabriel Toebe, Dudu e Kawan, o Glorioso também perdeu os titulares Lucas Barreto (goleiro), Reydson (capitão e zagueiro), além do meia Pedro China, que é considerado reserva.

Caso confirme a vaga, o Botafogo enfrentará na sequência da competição um dos dois classificados do Grupo 13, que já estão definidos. XV de Piracicaba-SP e São José-RS já têm suas vagas garantidas e aguardam pelos dois classificados do Grupo 14, onde o glorioso ocupa atualmente a segunda colocação.

Vini Jr. supera Haaland e é o jogador mais valioso do mundo, diz estudo