Com vantagem na liderança, Palmeiras recebe o Coritiba – Esportes

Com vantagem na liderança, Palmeiras recebe o Coritiba – Esportes

O Palmeiras, que tem uma larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, volta a campo nesta quinta-feira (6), às 19h, no Allianz Parque, diante do Coritiba, pela 30ª rodada. Atualmente, o Verdão lidera com 63 pontos.

Depois de dois triunfos atuando fora de casa, contra BotafogoAtlético-MG, o Alviverde jogará com o apoio do seu torcedor, que já comprou mais de 35 mil ingressos. Porém, os palmeirenses terão dois desfalques por suspensão.

O técnico Abel Ferreira e o meia Zé Rafael, expulso no Rio Janeiro, vão ceder seus lugares para João Martins e Gabriel Menino, respectivamente. O Verdão está em busca da sua 5ª vitória seguida na competição e, de quebra, aumentar sua invencibilidade para 15 partidas sem perder.

Primeira vez

O Coritiba tem 31 pontos e briga para não voltar para a Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje treinada por Guto Ferreira, a equipe ainda busca sua primeira vitória como visitante nesta edição.

Até aqui, o Coxa é o pior time atuando fora da sua casa, com 11 derrotas e dois empates. Para o confronto, poderá contar com o zagueiro venezuelano, Jhon Chancellor, que estava com a sua seleção na data Fifa.

No entanto, entre os desfalques está o meio-campo Robinho, de passagem marcante pelo Palmeiras, recentemente. Além do atacante Adrián Martínez e do lateral-direito Nathan Mendes. Todos estão em período de transição física no Alto da Glória.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Coritiba
Local: Allianz Parque, São Paulo
Data e hora: quinta-feira (6), às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Gabriel Menino, Mayke e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Auxiliar Técnico: João Martins.

CORITIBA: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade e Boschilia (Bernardo); Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga. Técnico: Guto Ferreira.

‘Fifa 23’: veja a evolução de Neymar em um dos games de futebol mais jogados no mundo