John John Florence anuncia que está fora de El Salvador – Mais Esportes

John John Florence anuncia que está fora de El Salvador – Mais Esportes

Quem acompanha o surf de John John Florence, sabe a longa luta do surfista contra as lesões na região do joelho, e hoje, essa história tem um novo e triste capítulo.

Para recapitularmos um pouco a história competitiva do bicampeão mundial de surf, ele sofreu lesões parecidas em 2021, dois meses antes das Olimpíadas de Tokio, e em 2019, quando ficou bastante tempo afastado.

John John Florence nas Olimpíadas de Tokio

A nova lesão de John John Florence

Poucos instantes atrás, em sua conta no Instagram, o surfista avisou oficialmente, que durante as baterias em G-Land, última etapa do mundial de surf da WSL, ele sofreu uma nova lesão no joelho.

Mensagem de John John Florence

A mensagem, em tradução livre ficaria assim:

Eu descobri ontem que a dor que eu senti durante G-Land era uma lesão do ligamento colateral (no joelho), que aconteceu durante a competição.

É uma notícia ruim para mim, mas significa que terei oficialmente que deixar o evento de El Salvador e provavelmente do Brasil também.

Desta vez doeu, mas sempre haverão momentos imprevisíveis que fogem do nosso controle, resta reagir a eles da melhor forma que pudermos.

Obrigado por todo o apoio e as mensagens recebidas nos últimos dias.

Na mensagem original ele usa a sigla MCL, que em português significa Ligamento Colateral Médio, que é um dos quatro principais ligamentos do joelho que conecta o fêmur (osso da coxa) à tíbia (osso da canela) e está presente na parte interna da articulação do joelho. Este ligamento ajuda a estabilizar o joelho.

LCM Joelho

O reflexo no Campeonato Mundial de Surf

Atualmente John John Florence está na terceira posição do ranking mundial de surf com 26.695 pontos.

A cada etapa que ele não participar, por estar em recuperação, ele receberá 265 pontos. Isso aconteceu também com os brasileiros Yago Dora e Gabriel Medina.

No caso do havaiano, temos que lembrar que a menor e a maior nota dentre todas as etapas são descartadas, ou seja, uma destas pontuações é descartada.

Porém, se ele realmente não vier ao Brasil, ele possivelmente deve cair de uma a três posições no ranking mundial de surf, dependendo, é claro, do resultado de seus adversários.

A LivreSurf foi fundada por um atleta, surfista profissional, e por isso sabemos o quanto dói ficar longe daquilo que mais amamos: vestir a lycra e competir.

Por isso torcemos que John John Florence se recupere prontamente e volte a dar trabalho no mundial de surf.

#EstamosNaTorcida