África Agora. Cabo Verde: colocar de novo nos eixos a política externa

Estas sétimas eleições legislativas pós-independência de 18 de abril aconteceram no momento em que o número de cidadãos infectados por Covid-19 está a aumentar visivelmente em Cabo Verde e o primeiro-ministro se mostra avesso a declarar o estado de emergência.

O que fazer para retomar o controlo da situação e qual a expectativa da próxima legislatura na definição de Cabo Verde no mundo no ano em que se escolherá um novo Presidente em outubro?

O embaixador Luís Fonseca é o convidado do episódio #17. Futuro e política externa, os caminhos do arquipélago atlântico.

O podcast “África Agora” é da autoria da jornalista Cristina Peres, com imagem gráfica criada pelo diretor de Arte do Expresso, Marco Grieco, e contou com a edição multimédia de João Luís Amorim.

Tal como acontece com “O Mundo a Seus Pés”, o podcast “África Agora” aborda as grandes questões e as mega tendências de interesse global, voltando a análise para o futuro. “África Agora” é um podcast quinzenal e pode ser ouvido no site do Expresso, em Apple Podcasts, Soundcloud, Spotify ou qualquer outra plataforma de podcasts.