Botafogo e Red Bull Bragantino se enfrentam em clima de amistoso – Esportes

O Botafogo escapou do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, na rodada passada, e o Red Bull Bragantino já está classificado para as quartas de final do Paulistão. É por isso que o confronto deste domingo entre os dois times tem clima de amistoso. A partida válida pela última rodada da fase classificatória será realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 16 horas.

O empate com o Novorizontino, por 2 a 2, e a derrota do Santos para o Palmeiras, por 3 a 2, garantiu o Botafogo na elite em 2022. Terceiro colocado do Grupo A, com 11 pontos, o time não corre risco de ser rebaixado porque Santos e São Bento fazem um confronto direto na Baixada Santista.

Já classificado para as quartas de final, o Red Bull Bragantino tem 22 pontos e precisa de um empate para garantir a liderança do Grupo C e atuar em casa na próxima fase. O adversário, porém, ainda não está definido. O Novorizontino depende apenas de si, enquanto o Palmeiras corre por fora.

Pensando na disputa do Troféu do Interior, o técnico Argel Fuchs deve poupar alguns jogadores. Os laterais Rodrigo Ferreira e Pará, o zagueiro Victor Ramos e o volante John Everson estão pendurados com dois cartões amarelos. O atacante Richard deixou o último jogo contundido e é dúvida.

“Há um desgaste muito grande pela intensidade que a equipe está jogando, pela entrega dos jogadores. Então precisamos recuperar todo mundo para o jogo contra o Red Bull e depois disso pensar na sequência do campeonato”, despistou Argel Fuchs.

Em situação complicada na Copa Sul-Americana depois de perder em casa para o Talleres-ARG, o Red Bull Bragantino vai entrar em campo com um time alternativo neste domingo, pois na terça-feira tem confronto direto contra o Emelec-EQU, em Bragança Paulista.

Desfalque no empate com o Santos, por 1 a 1, há uma semana, o atacante Jan Hurtado volta a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri, que não poderá contar com o lateral-direito Aderlan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Recuperando-se de lesão, o atacante Helinho é outro que nem deve ser relacionado.