Gatito faz partida memorável e revive auge pelo Botafogo – Esportes

Gatito faz partida memorável e revive auge pelo Botafogo – Esportes

A vitória sobre o Flamengo no Mané Garrincha pelo placar de 1 a 0 foi importante para o Botafogo não só quebrar o jejum contra o rival, mas também para destacar peças importantes no elenco. Na partida de domingo (8), em Brasília, um dos pilares da reconstrução do Glorioso relembrou épocas marcante com a camisa do clube.

Trata-se de Gatito Fernández, goleiro paraguaio que vai para sua sexta temporada defendendo a estrela solitária. No clássico realizado na capital federal, o goleiro teve atuação memorável e garantiu a vitória para o clube de General Severiano.

Com defesas plásticas em finalizações no ângulo, grandes intervenções à curta distância e muita explosão para salvar o Botafogo do pior, o “paredão” alvinegro se viu novamente no ano de 2017, quando foi o grande destaque daquela temporada principalmente por suas participações na Libertadores.

A exibição do arqueiro, além de ajudar todo o grupo na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, ainda lhe rendeu destaque em estatísticas. De acordo com dados fornecidos pelo “FootStats”, Gatito se tornou o goleiro com mais defesas difíceis na temporada, sendo sete o número total.

O conjunto da obra é de alívio para o paraguaio. Reconhecido por ser decisivo, Gatito vem quebrando barreiras e passando por cima de complicações desde 2020, quando teve um edema ósseo no joelho direito e ficou longe dos gramados por 15 meses, retornando apenas no Cariocão deste ano.

Agora com oito pontos e cheio de confiança para a continuidade do trabalho, o Botafogo voltará a campo na próxima quinta-feira (12), no Nilton Santos, para o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ceilândia. O Glorioso venceu o primeiro duelo por 3 a 0 e encaminho sua classificação.

De Zeca Pagodinho a Anitta: veja 7 estrelas da música que torcem para o Botafogo